Gastão

Gastão

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Cora Coralina

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PACTO - 1º Encontro

E assim começa o PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO no GASTÃO


EIXO TEMÁTICO I – A ESCOLA E OS SUJEITOS DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA O REDIMENSIONAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Objetivo: Resgatar a identidade da escola e dos sujeitos do ensino médio, visando o redimensionamento da prática pedagógica.

1º Encontro:

®      15 / 05 – Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

Pauta:

Ø  Acolhida;
Ø  Apresentação da Proposta geral do Curso, cronograma e material do curso (caderno 2).
Ø  (Apresentação dos dados do AVALIE) geral da escola.
Ø  Análise das avaliações externas partindo do Perfil da escola (Apresentação da Planilha da U.E.PAIP).

Ações:

Ø  Estudo individual: Construindo um novo olhar sobre a juventude.

Ø  Leitura individual do caderno 2, construção do Perfil do estudante da escola.


INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GASTÃO GUIMARÃES
ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

Professoras Formadoras: Ana Carine Moraes / Irma Teixeira
Professores Cursistas: Acmar Santana, Adriana Matos, Gardênia Aires, Maria da Conceição Carneiro, Marinalva Bastos, Nelma Virgínia Brito, Reynaldo Mota e Silvana Rodrigues.


Construção do perfil do estudante

Alunos (as) do Instituto de Educação Gastão Guimarães

Uma parte significante dos alunos matriculados no Ensino Médio do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG) é oriunda da rede municipal localizada nos distritos e a outra parte de bairros não tão próximos da nossa Instituição. A situação econômica é média baixa, em que a minoria faz curso pré-vestibular (3º ano). Outros visam uma condição profissional que possibilite novas oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho, uma vez que são poucas as chances de conseguirem um estágio remunerado buscando, em turno oposto, uma formação profissionalizante no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário